O Pilates na bola e a estabilidade corporal




https://vivapilates.files.wordpress.com/2012/01/content-620-982.jpg

O Pilates é uma terapia que está cada vez mais sendo difundida em estúdios de todo o país. E para obter bons resultados, o uso de alguns equipamentos facilitam a vida do profissional para atingir seus objetivos e o do pacintees, para fazer determinados movimentos. Hoje nós iremos falar sobre a Bola Suiçã.

A bola suíça (Stability Ball) utilizada no Pilates pode ser considerada um recurso terapêutico – principalmente em relação à coluna. A bola é ótimo se você tem problemas nas costas, porque apoia suas costas enquanto você se exercita. Ela tem um caráter lúdico, garantindo melhor aceitação dos praticantes de alguma atividade. Além disso, exige maior controle corporal, incrementando o reforço muscular promovido pelos exercícios.

Além de desenvolver um bom exercício muscular para todo o seu corpo, a bola de pilates lhe oferece inúmeros outros benefícios que variam de reabilitação das costas, quadril e lesões do joelho. Os exercícios de pilates com a bola são poderosos para melhorar a força, estabilidade, postura e equilíbrio muscular. Você também melhorar a sua  flexibilidade e seu sistema cardiovascular por meio de um exercício de baixo impacto.

Falando em estabilidade, o principal é os músculos do seu corpo que estabilizam e apoiar todos os seus movimentos.
Os três músculos da barriga, ou "tronco" de seu corpo, são
  • Transverso abdominal: Os músculos abdominais profundos
  • Tultifidus: os músculos das costas que sustentam a coluna lombar
  • Quadrado lombar: Os músculos da região lombar que mantêm o equilíbrio da coluna vertebral e da pelve
Estes músculos trabalham juntos para proteger a sua coluna e ajudam com as atividades diárias. Levantamento, jogando, dobra, chegando, e correndo usar os músculos estabilizadores, assim mantê-los bem condicionado é extremamente importante. Sem músculos estabilizadores condicionado, movimentos simples, como puxar, andar e correr sem suporte e deixá-lo em risco de lesões.
Para melhor desempenho, qualquer tipo de movimentação nesse acessório deve ser assistida por algum profissional especializado na área.
Até a próxima!


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.