O uso do Bosu no Pilates






 http://www.pilatesbahrain.com/communities/1/004/007/100/151/images/4584821424.jpg

Os exercícios de Pilates fazem tão bem à saúde que são indicados por médicos para diversos tipos de tratamentos, como lesões físicas (tratamento junto à fisioterapia), fadiga,  problemas na coluna (dor), depressão, e até às pessoas que já tiveram câncer.

O Pilates também proporciona melhora da postura através do fortalecimento muscular, melhora do alongamento e flexibilidade além de flexibilidade, elasticidade e mobilidade.

O Pilates tem o objetivo fortalecer os músculos, equilibrando o corpo e a mente.

Um dos equipamentos que é bem utilizado no Pilates é o bosu. O bosu é um acessório complementar utilizado no Pilates para variar as aulas, e através do desafio de estabilidade, redimensionar o repertório de exercícios.

É um equipamento versátil que auxilia no treinamento consoante o alinhamento do eixo de gravidade, melhorando a consciência corporal, a coordenação motora, o equilíbrio, a eficiência neuromuscular através da ação coordenada da musculatura agonista, antagonista, estabilizadores e neutralizadores.

Essa "instabilidade" faz com que a musculatura profunda seja trabalhada, tonificando o corpo de uma forma mais completa. Além disso, o grande esforço muscular propiciado no uso desse acessório resulta em melhor coordenação, melhora do equilíbrio global e do desempenho neuro muscular, melhor desenvolvimento na função esportiva, nas condições de postura e nos processos de reabilitação física.

Além de poder ter o bem-estar físico e mental garantido, o BOSU proporciona:

  •  A melhora da postura e da coordenação motora;
  • O trabalho intenso da parte neuromuscular para desenvolver movimentos mais precisos;
  • O auxílio para um melhor desempenho do sistema cardiorrespiratório e dos outros órgãos relacionados;
  • O desenvolvimento da consciência e da auto-observação, focando a atenção no posicionamento e no alinhamento do corpo;
  • O fortalecimento das articulações e demais mecanismos vitais, proporcionando também a prevenção de lesões ocasionais e o envelhecimento precoce.

O uso do BOSU fornece um total apoio ao trabalho com a musculatura e assim a melhora da estética corporal, e muito mais: comece já as suas práticas e usufrua de suas inúmeras vantagens obtidas.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.