Fisioterapia e ergonomia do trabalho




http://vivomaissaudavel.com.br/static/media/uploads/fisioterapia-do-trabalho.jpg

A Fisioterapia do Trabalho é uma união bem sucedida entre a necessidade ocupacional, prevenção, promoção do bem estar, resgate da saúde e reabilitação do trabalhador. Atua através dos aspectos da biomecânica, exercícios-laborais e a recuperação de queixas ou desconfortos físicos. A abordagem enfoca o indivíduo nas suas características e hábitos de vida, com sua técnica e trabalho.

Já a ergonomia é a disciplina científica dedicada ao conhecimento das interações entre o ser humano e outros elementos de um sistema.

A fisioterapia e ergonomia do trabalho tem como objetivo promover a saúde e prevenir as doenças, deficiências, incapacidades e as inadaptações dos indivíduos com disfunções de naturezas físicas, mentais e de desenvolvimentos. O planejamento das técnicas terapêuticas é utilizado após avaliação do movimento e da postura.

Presta atendimento nas seguintes áreas:

Traumato-ortopédica pré e pós cirúrgico.

Alterações posturais (escolioses, hiperlordoses, hipercifose)

Alterações ortopédicas

Neurológica síndromes genéticas, intervenção precoce, distúrbios do desenvolvimento psicomotor, doenças degenerativas, doenças metabólicas, seqüelas de acidente vascular-encefálico (principalmente através do Método Bobath)

Reumatológica doenças das articulações (artrites e artroses) e suas seqüelas, lombociatalgias.

Cardiológica e Pneumológica processos de insuficiência cárdio-respiratória, reeducação da dinâmica respiratória.


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.