Fisioterapia preventiva melhora desempenho de atletas e evita lesões






Quem pratica esportes sabe como é difícil enfrentar as consequências de uma lesão: afastamento da atividade física, frustração e consequente perda de performance são algumas implicações. Mais do que recuperar lesões e acelerar o retorno do atleta a sua rotina normal de treinos, a fisioterapia preventiva tem sido cada vez mais praticada com o objetivo de trabalhar o equilíbrio corporal, melhorar o rendimento no esporte e para evitar e prevenir lesões.

No caso do tênis de mesa as lesões são muito frequentes, tanto em tenistas amadores quanto em profissionais. O impacto que uma lesão pode causar em um profissional pode ser percebido pelo tempo que alguns destes atletas permaneceram afastados das quadras, por isso a prevenção é tão importante.
Já é reconhecido a importância da fisioterapia preventiva para um bom desempenho tanto nos treinamentos quanto nas competições. Para os mesatenistas e atletas de outros esportes, precisam ter a consciência que, quanto mais ele cuidar do seu corpo mais ele diminuirá o risco de lesões mais graves e consequentemente reduzirá o número de dias que poderia ficar afastado do circuito de torneios que disputa durante o ano. 
É função do fisioterapeuta destacar e propagar os benefícios da fisioterapia para as pessoas fisicamente ativas. E um campo de atuação que deve ser explorado e que precisa dos conhecimentos do fisioterapeuta para ter uma melhor atuação.



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.