Fisioterapia preventiva melhora desempenho de atletas e evita lesões




Quem pratica esportes sabe como é difícil enfrentar as consequências de uma lesão: afastamento da atividade física, frustração e consequente perda de performance são algumas implicações. Mais do que recuperar lesões e acelerar o retorno do atleta a sua rotina normal de treinos, a fisioterapia preventiva tem sido cada vez mais praticada com o objetivo de trabalhar o equilíbrio corporal, melhorar o rendimento no esporte e para evitar e prevenir lesões.

No caso do tênis de mesa as lesões são muito frequentes, tanto em tenistas amadores quanto em profissionais. O impacto que uma lesão pode causar em um profissional pode ser percebido pelo tempo que alguns destes atletas permaneceram afastados das quadras, por isso a prevenção é tão importante.
Já é reconhecido a importância da fisioterapia preventiva para um bom desempenho tanto nos treinamentos quanto nas competições. Para os mesatenistas e atletas de outros esportes, precisam ter a consciência que, quanto mais ele cuidar do seu corpo mais ele diminuirá o risco de lesões mais graves e consequentemente reduzirá o número de dias que poderia ficar afastado do circuito de torneios que disputa durante o ano. 
É função do fisioterapeuta destacar e propagar os benefícios da fisioterapia para as pessoas fisicamente ativas. E um campo de atuação que deve ser explorado e que precisa dos conhecimentos do fisioterapeuta para ter uma melhor atuação.




Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.