Fisioterapia na Saúde Escolar









A Fisioterapia pode fazer a diferença na área educacional. Por meio de observações e intervenções psicomotoras na rotina de nossos pequenos, identificar e auxiliar professores, coordenadores e pais às condições que colaboram para um bom desenvolvimento psicomotor, considerando aspectos físicos, psíquicos e sociais, utilizando-se do meio onde estes estão inseridos, para facilitar um melhor aprendizado motor e cognitivo.

Curso online de Fisioterapia na Saúde Escolar

A intervenção fisioterapêutica tem como objetivo a estimulação do desenvolvimento neuropsicomotor integral das crianças permitindo trabalhar as habilidades com atividades que busquem também a interação social e a troca de experiências.

Com isso, vai identificando dificuldades, atrasos ou alterações em seu desenvolvimento neuropsicomotor e trabalha estas habilidades comprometidas por meio da intervenção fisioterápica específica e na elaboração de programas de estimulação, visando à efetiva integração e desenvolvimento destas crianças. Isso tem como objetivo promover o desempenho das crianças e contribuir em trabalhos integrados com outros profissionais, especialmente os professores e pedagogos.Isto é uma experiência inovadora nas escolas de Educação Infantil, pois até então a fisioterapia só era vista como meio de auxiliar os professores e pedagogos na inclusão social na sala de aula.

As crianças que necessitam beneficiam-se muito dos resultados da fisioterapia aplicada à educação, pois necessitam estar aptas a manter uma boa interação social para se inserir na turma, o que pode ser prejudicado por timidez, hiperatividade ou ou presença de outros transtornos como o transtorno de déficits de atenção.

O curso Fisioterapia na Saúde Escolar oferece ao profissional de fisioterapia o conhecimento sobre desenvolvimento motor, controle motor, psicomotricidade, coordenação motora e muito mais.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.