Quais são as áreas mais estudadas da Fisioterapia?






Toda profissão tem áreas de atuação preferidas de profissionais e estudantes. Com a Fisioterapia não é diferente. Ela tem como função de diagnosticar e tratar problemas causados por alterações genéticas, doenças adquiridas, acidentes ou vícios de postura. Aplica terapias que têm a finalidade de restaurar, desenvolver e manter a capacidade física e funcional do paciente. Mas você ja pensou quais são as áreas que o fisioterapeuta mais atua?
Eu não fiz nenhuma pesquisa mas se te perguntar quais são as três áreas preferidas do Fisioterapeuta, dificilmente essas três não estarão na relação: Fisioterapia na Traumato-Ortopedia, Fisioterapia na Neurologia e Fisioterapia na Pneumologia.
Portanto, estudar e ter material sobre essa área é importantíssimo na vida acadêmica e profissional da Fisioterapia.  O Kit  "Fisioterapia Basicão" com 3 cds  tem esse objetivo. Além de te dar material para estudo, vai te atualizar com artigos e material sobre essas três especialidades.

Recapitulando, a Fisioterapia é a ciência que estuda o movimento humano, utilizando recursos físicos no tratamento e na cura. O profissional estuda, diagnostica, previne e trata de todo e qualquer distúrbio da biomecânica e funcionalidade humana, seja ela de órgãos ou sistemas. Ele será capacitado para avaliar, prescrever e diagnosticar pacientes que possuam lesões ou disfunções, como também se utilizar de ações preventivas.

A Fisioterapia, além de ajudar na recuperação de acidentados e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios, ele trabalha com idosos, gestantes, crianças e pessoas com deficiência física ou mental.

É uma bela profissão que o profissional e estudante precisa sempre estar atualizado. 

E na sua opinião: quais são as áreas mais estudadas da Fisioterapia? Coloca aí nos comentários e não esqueça de clicar aqui para saber mais sobre o Kit de Fisioterapia Basicão.


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.