Formas de aplicação da Auriculoterapia









A auriculoterapia é uma técnica terapêutica que trata disfunções e promove analgesia através de estímulos em pontos reflexos na orelha externa (pavilhão auricular).

Visa também harmonizar as funções dos Zang/Fu (órgãos e vísceras) e das enfermidades físicas e mentais promovendo um tratamento de saúde, aproveitando o reflexo que a aurícula exerce sobre o Sistema Nervoso Central.

A auriculoterapia é realizada por estímulos. São colocadas pequenas agulhas, parecidas com brincos, na orelha. Elas permanecem na região auricular de três a sete dias e devem ser trocadas semanalmente. Para quem tem receio ou medo de agulhas a auriculoterapia também pode ser feita com sementes de mostarda ou esferas de ouro e prata.

Conheça um excelente curso de Auriculoterapia

O tratamento é indicado para dores em geral, insônia, ansiedade, depressão, obesidade, vícios, dentre outros desequilíbrios. A orelha externa é um dos vários microssistemas do corpo humano, assim como as palmas das mãos, as plantas dos pés e o crânio. Com a auriculoterapia podemos controlar desde uma dor de cabeça usando o ponto do encéfalo, até auxiliar no emagrecimento, estimulando o ponto da fome.

Formas de aplicação da auriculoterapia

Agulhas – com aparência de uma pequeno brinco, as agulhas são colocadas nos pontos em desequilíbrio e depois cobertas com pequeno pedaço de adesivos ou fita micropore para evitar que caiam.
Ponto esfera – constituído por uma pequena esfera de metal (de ouro e prata) este ponto é aplicado da mesma forma que as agulhas, a diferença é que o ponto esfera pressiona, em vez de furar.
Ponto semente – é uma pequena semente de mostarda, usada da mesma forma que o ponto esfera, com a diferença de que este ponto deve permanecer na orelha por um prazo máximo de quatro dias.
A auriculoterapia pode ser utilizada isoladamente ou combinada com outros tratamentos
É importante ressaltar que diabéticos ou hemofílicos não podem fazer a auriculoterapia por meio de agulhas. Nesse caso se aconselha usar as sementes.
Tem um Curso online excelente que você irá aprender a utilizar a Auriculoterapia como um tratamento para para diversas doenças Você sabia que a OMS (organização Mundial da Saúde) aceita e recomenda o uso da Auriculoterapia como um métodos eficientes e de baixo custo para tratar diversas doenças? Nao perca essa oportunidade de ampliar seu leque de serviços!
Em 2015, a Auriculoterapia foi reconhecida para prática do fisioterapeuta. Clique aqui para ver a resolução.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.