A Ginástica Laboral e Ergonomia na Fisioterapia






A ginástica laboral tem como propósito de fisioterapia fortalecer as musculaturas mais exigidas dos trabalhadores durante suas horas de trabalho, evitando lesões e problemas de posturas, que acarretam em riscos na saúde dos funcionários. Por ter um tempo curto, esse exercício não cansa os colaboradores e também ajuda na distração por uns minutos, aliviando o cansaço mental. Dentre os benefícios fisiológicos dessa pratica, estão o combate ao sedentarismo, ao estresse, à depressão e ansiedade, à melhoria na flexibilidade, à coordenação e resistência, à diminuição de traumas, inflamações e tensões musculares e ainda promove sensação de bem-estar e disposição. Em relação aos benefícios psicológicos, a pratica diária do exercício favorece o reforço de autoestima, melhora a concentração no trabalho e a capacidade de atenção e ajuda na quebra da rotina empresarial.

Tenha material para estudo de Ginástica laboral, Ergonomia e Fisioterapia do Trabalho. Clique aqui!

Na ergonomia, o fisioterapeuta especializado na área presta serviço a fim de otimizar o bem-estar humano. Ele detecta quais são os movimentos que o trabalhador realiza durante sua jornada diária, contrastando as exigências do trabalho com as dificuldades enfrentadas pelo staff, desta forma, o profissional pode orientar na realocação dos funcionários em novas funções que se adaptam melhor com sua capacidade física. Podendo ainda atuar junto ao INSS – Instituto Nacional do Seguro Social – da empresa, assessorando ela no diagnóstico dos funcionários, o fisioterapeuta do trabalho tem diversas funções na empresa que trabalha.

É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o profissional de fisioterapia deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica ou consultório, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.

Ajuda daqui



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.