A Ginástica Laboral e Ergonomia na Fisioterapia








A ginástica laboral tem como propósito de fisioterapia fortalecer as musculaturas mais exigidas dos trabalhadores durante suas horas de trabalho, evitando lesões e problemas de posturas, que acarretam em riscos na saúde dos funcionários. Por ter um tempo curto, esse exercício não cansa os colaboradores e também ajuda na distração por uns minutos, aliviando o cansaço mental. Dentre os benefícios fisiológicos dessa pratica, estão o combate ao sedentarismo, ao estresse, à depressão e ansiedade, à melhoria na flexibilidade, à coordenação e resistência, à diminuição de traumas, inflamações e tensões musculares e ainda promove sensação de bem-estar e disposição. Em relação aos benefícios psicológicos, a pratica diária do exercício favorece o reforço de autoestima, melhora a concentração no trabalho e a capacidade de atenção e ajuda na quebra da rotina empresarial.

Tenha material para estudo de Ginástica laboral, Ergonomia e Fisioterapia do Trabalho. Clique aqui!

Na ergonomia, o fisioterapeuta especializado na área presta serviço a fim de otimizar o bem-estar humano. Ele detecta quais são os movimentos que o trabalhador realiza durante sua jornada diária, contrastando as exigências do trabalho com as dificuldades enfrentadas pelo staff, desta forma, o profissional pode orientar na realocação dos funcionários em novas funções que se adaptam melhor com sua capacidade física. Podendo ainda atuar junto ao INSS – Instituto Nacional do Seguro Social – da empresa, assessorando ela no diagnóstico dos funcionários, o fisioterapeuta do trabalho tem diversas funções na empresa que trabalha.

É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o profissional de fisioterapia deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica ou consultório, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.

Ajuda daqui


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.