Treinamento Funcional e Pilates ajudam a prevenir lesões





A prevenção de lesões e o aumento de desempenho são, talvez, os maiores benefícios do PIlates e Treinamento Funcional praticados juntos.  Eles trabalham diversas articulações além da mobilidade do tornozelo, quadril e torácica, evitando assim dores no joelho, coluna, ombro ou cervical.
O treinamento funcional é baseado na estimulação do corpo através de movimentos naturais do corpo que, realizados em ondas de contrações e do centro para as extremidades, tornam-se compostos e trabalham muito com todas as articulações. 

Tanto o Pilates como o treinamento funcional oferecem benefícios como aumento de força, resistência muscular, melhora da flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e sistema cardiovascular.
Assim Pilates e treinamento funcional se complementam, pois os exercícios tanto do Pilates de solo como o Pilates com aparelhos acrescentam melhorias ao corpo, maximizando os efeitos do treinamento funcional.

Por se tratar de um treinamento funcional, a realização em um contexto variado – junto com o Pilates, tem como objetivo tornar o corpo mais inteligente, produzindo movimentos precisos e eficientes.
Além de todos os benefícios físicos, praticar Pilates e treinamento funcional juntos ainda propicia o bem-estar e o equilíbrio emocional, muito trabalhado no Pilates.

As semelhanças entre os benefícios proporcionados são muitas e a principal diferença está na forma como a atividade é realizada. Ideal mesmo seria poder fazer as duas, pois são atividades que se complementam em muitos aspectos. Mas, como nem sempre é possível, procure escolher a opção que seja mais prazerosa para você. A prática de exercícios físicos deve ser um hábito em sua vida e fonte de bem-estar e satisfação pessoal, uma forma de sentir-se bem com seu corpo e sua mente.
Concluindo, combinando suas práticas de Pilates e treinamento funcional, você conquista melhores condicionamento, força, equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora, além do bem-estar, que, na correria do dia a dia atualmente é muito bom!

Com aulas aplicadas de acordo com as necessidades de cada aluno, os seus exercícios são adequados aos seus objetivos e ritmo, adequando-se perfeitamente ao seu ritmo de vida pessoal e profissional, para que usufrua ao máximo dos benefícios do Pilates aliado ao treinamento funcional.

Dominar a avaliação no Pilates vai trazer uma maior eficiência no planejamento do trabalho do profissional.

Um guia que traz o passo a passo de uma boa avaliação no Pilates, tanto no solo (mat pilates), quanto nos aparelhos. Com ele, você vai aprender a saber o nível de capacidade do aluno, descobrir suas dificuldades e o que precisa trabalhar para chegar ao objetivo mais rápido e entregar o melhor resultado possível. Clique aqui e saiba mais


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.