Cuidados com a Pele na Gravidez






Na gravidez, as mulheres costumam se preocupar com o corpo, a fim de manter a cútis viçosa, equilibrada e com coloração uniforme. Um dos problemas comuns nesta fase são as manchas na pele, como melasma. Outro desconforto corriqueiro é o aparecimento de estrias, que costumam surgir na barriga, pernas e quadris.

A gestação é um período marcado por modificações intensas - isso se deve às alterações hormonais, bastante características durante o processo: Portanto, nesta fase, reparamos no aumento do estrogênio, da progesterona e da prolactina, e esse turbilhão de hormônios acaba proporcionando a intensas alterações das funções orgânicas, como o aumento da sensibilidade da pele.

É proibido o uso de produtos químicos com perfumes, parabenos e álcool. Até por que o contato com essas substâncias pode ser prejudicial para os bebês, e gestantes, pois se tornam mais alérgicas que o normal", informou a dermatologista. Já em relação aos procedimentos, é importante evitar todos que possuem ácidos abrasivos e que agridem a pele, como os produtos à base de ácido retinóico e seus derivados como o retinol.

Já as substâncias naturais que possuem maior potencial hidratante, como a manteiga de karité, óleo de amêndoas, água termal, glicerina e o ácido hialurônico devem ser usadas.

Sempre que a gestante tiver qualquer problema com a pele, é importante procurar um dermatologista. Nos casos mais graves, como uma reação de sensibilidade mais intensa, muitas vezes é necessário a utilização de medicamentos orais, como anti-inflamatórios para o controle do quadro. Porém, tudo isso deve ser feito com o consentimento do médica.

Curso Online de Cuidados com a Pele na Gestação

Durante a gravidez, a pele da mulher tende a sofrer, por isso, existe a necessidade de cuidados especiais e hidratações constantes. Neste curso Cuidados com a Pele na Gestação, você irá aprender como funciona esses procedimentos. Clique e saiba mais!


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.