Benefícios do uso da Bola Suiça






Quando está apoiado sobre a bola de pilates, o corpo "recruta" muito mais músculos do que se estivesse sobre uma superfície dura e plana, como o chão. E isso acontece porque a bola é uma superfície instável, exigindo que façamos mais força para manter o equilíbrio.
Essa instabilidade é crucial para que seja exercitado o "core", o conjunto de músculos responsáveis pelo equilíbrio e postura. As atividades com a bola de pilates promovem o fortalecimento de músculos, o 'powerhouse', o centro de força, responsável por ações como a tosse e pela evacuação". Além dessas regiões, são mobilizados músculos como o assoalho pélvico, o diafragma, os laterais oblíquos (externos e internos) e os paravertebrais.
Entre os benefícios do uso da Bola Suiça estão:
  • Melhora de postura
  • Diminuição de dores nas costas
  • Melhora da coordenação motora
  • Melhora da respiração
  • Estimulação do sistema circulatório
  • Melhor oxigenação do sangue
  • Fortalecimento
Criada na Itália, no começo dos anos 1960, e logo adotada na Suíça por quiropatas e fisioterapeutas, essa esfera plástica, flexível e extremamente resistente começou a ser usada na década seguinte por profissionais ao redor da Europa no tratamento de paralisia cerebral e lesões na coluna. Nos anos 1980, fisioterapeutas norte-americanos incorporaram a bola de pilates (também chamada de "bola suíça", "fit ball" ou "pezzi ball") a suas rotinas de tratamento.

Dominar a avaliação no Pilates vai trazer uma maior eficiência no planejamento do trabalho do profissional.

Um guia que traz o passo a passo de uma boa avaliação no Pilates, tanto no solo (mat pilates), quanto nos aparelhos. Com ele, você vai aprender a saber o nível de capacidade do aluno, descobrir suas dificuldades e o que precisa trabalhar para chegar ao objetivo mais rápido e entregar o melhor resultado possível. Clique aqui e saiba mais
 


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.