Benefícios do uso da Bola Suiça








Quando está apoiado sobre a bola de pilates, o corpo "recruta" muito mais músculos do que se estivesse sobre uma superfície dura e plana, como o chão. E isso acontece porque a bola é uma superfície instável, exigindo que façamos mais força para manter o equilíbrio.
Essa instabilidade é crucial para que seja exercitado o "core", o conjunto de músculos responsáveis pelo equilíbrio e postura. As atividades com a bola de pilates promovem o fortalecimento de músculos, o 'powerhouse', o centro de força, responsável por ações como a tosse e pela evacuação". Além dessas regiões, são mobilizados músculos como o assoalho pélvico, o diafragma, os laterais oblíquos (externos e internos) e os paravertebrais.
Entre os benefícios do uso da Bola Suiça estão:
  • Melhora de postura
  • Diminuição de dores nas costas
  • Melhora da coordenação motora
  • Melhora da respiração
  • Estimulação do sistema circulatório
  • Melhor oxigenação do sangue
  • Fortalecimento
Criada na Itália, no começo dos anos 1960, e logo adotada na Suíça por quiropatas e fisioterapeutas, essa esfera plástica, flexível e extremamente resistente começou a ser usada na década seguinte por profissionais ao redor da Europa no tratamento de paralisia cerebral e lesões na coluna. Nos anos 1980, fisioterapeutas norte-americanos incorporaram a bola de pilates (também chamada de "bola suíça", "fit ball" ou "pezzi ball") a suas rotinas de tratamento.


O ebook "Controle do Estresse e Exercícios Cardiovasculares com Auxílio da Bola no Pilates" é um método ilustrado com as técnicas do Pilates que evitam o estresse e suas consequências e que te possibilitará aperfeiçoar suas técnicas no Pilates: Seja você um profissional que busca aperfeiçoamento, ou um iniciante na modalidade, pois o material é didático e abrange os dois universos
.

Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.