Benefícios do uso da Bola Suiça








Quando está apoiado sobre a bola de pilates, o corpo "recruta" muito mais músculos do que se estivesse sobre uma superfície dura e plana, como o chão. E isso acontece porque a bola é uma superfície instável, exigindo que façamos mais força para manter o equilíbrio.
Essa instabilidade é crucial para que seja exercitado o "core", o conjunto de músculos responsáveis pelo equilíbrio e postura. As atividades com a bola de pilates promovem o fortalecimento de músculos, o 'powerhouse', o centro de força, responsável por ações como a tosse e pela evacuação". Além dessas regiões, são mobilizados músculos como o assoalho pélvico, o diafragma, os laterais oblíquos (externos e internos) e os paravertebrais.
Entre os benefícios do uso da Bola Suiça estão:
  • Melhora de postura
  • Diminuição de dores nas costas
  • Melhora da coordenação motora
  • Melhora da respiração
  • Estimulação do sistema circulatório
  • Melhor oxigenação do sangue
  • Fortalecimento
Criada na Itália, no começo dos anos 1960, e logo adotada na Suíça por quiropatas e fisioterapeutas, essa esfera plástica, flexível e extremamente resistente começou a ser usada na década seguinte por profissionais ao redor da Europa no tratamento de paralisia cerebral e lesões na coluna. Nos anos 1980, fisioterapeutas norte-americanos incorporaram a bola de pilates (também chamada de "bola suíça", "fit ball" ou "pezzi ball") a suas rotinas de tratamento.


O ebook "Controle do Estresse e Exercícios Cardiovasculares com Auxílio da Bola no Pilates" é um método ilustrado com as técnicas do Pilates que evitam o estresse e suas consequências e que te possibilitará aperfeiçoar suas técnicas no Pilates: Seja você um profissional que busca aperfeiçoamento, ou um iniciante na modalidade, pois o material é didático e abrange os dois universos
.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.