Forma mais fácil de identificar as doenças cardiovasculares




http://www.implantomed.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/08/doen%C3%A7as_coronarianas.jpg 

As doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes em todo o mundo, sendo responsáveis por um terço dos óbitos registrados. Em 2005, estima-se que 11,8 milhões de pessoas faleceram, em decorrência de ataques cardíacos, bem como outras 5,7 milhões morreram devido a derrame cerebral. Acredita-se que em 2015 cerca de 20 milhões de indivíduos morrerão, devido a complicações cardiovasculares, sobretudo infarto do coração e derrame.

Um novo livro de bolso auxiliará sobremaneira os profissionais de saúde, na identificação de pessoas sob risco elevado de ataque cardíaco, conforme revela uma publicação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de Setembro de 2007. Além disso, permitirá a adoção de terapia eficaz, diante de pacientes vitimados por infarto ou derrame.

O manual recebeu a denominação de "Pocket Guidelines for Assessment and Management of Cardiovascular Risk", sendo suas informações adaptadas para qualquer situação, em qualquer país e com qualquer tipo de paciente. O livro também informa os fatores de risco mais comumente implicados na ocorrência de doenças cardiovasculares. Os pesquisadores da OMS afirmam que este é o sistema pioneiro, de predição de risco para ataques cardíacos e derrame e que poderá ser utilizado mundialmente.


Fonte: UOL SAÚDE

Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.