Como se alongar depois de trabalhar no computador





Como se alongar depois de trabalhar no computador

Passar horas na frente de um computador não é fácil. Além do estresse do trabalho, a musculatura parada muito tempo numa mema posição traz a sensação de esgotamento. O estresse que lhe pode causar o trabalho, a vista cansada e a tensão muscular são os três fatores que contribuem para o levar a essa sensação. No entanto, é possível reduzir o desconforto realizando simples exercícios depois de cada período de trabalho. Veja algumas dicas para alongar ainda no posto de trabalho, em frente ao computador

http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/542459_362353020501506_1720510185_n.jpg

  1. Suas mãos sofrem muito quando você passa muitas horas teclando ou movimentando o mouse, especialmente se não adota a postura adequada. Para evitar problemas pode fazer movimentos com as palmas das mãos para cima e para baixo e também movimentos giratórios. Outra atividade interessante consiste em alongar e encolher os dedos repetidamente.

  2. O pescoço também sofre com a nossa postura enquanto trabalhamos no computador, sobretudo se oestiver numa posição forçada. Um exercício muito simples para relaxar o pescoço é mover lentamente a cabeça da esquerda para a direita, como se estivesse fazendo um gesto de negação.

    Também pode prevenir e eliminar a dor cervical movendo a cabeça de forma a que a orelha toque no ombro.

  3. Para alongar os ombros depois de um longo período em frente ao computador deverá levantá-los e baixá-los de forma lenta mas sem parar, em movimentos repetitivos, como se estivesse nadando.

  4. Para o seguinte exercício necessitará de uma cadeira. Sentado nela com as pernas separadas, cruze os braços sobre o peito e flexione o corpo para baixo o mais que puder.

  5. Se tiver dores na zona lombar, deve alongue-se sobre o chão de modo a que toda a coluna entre em contato com o mesmo. Para facilitar a postura, coloque os pés sobre algo elevado, como uma caixa. Esta posição irá permitir-lhe relaxar a zona lombar. Consulte ainda neste artigo outras dicas para aliviar dores na zona lombar.

  6. Por último, queremos adverti-lo para o fato de que muitos destes desconfortos causados durante o trabalho ao computador podem ser prevenidos se souber como sentar corretamente, adotando uma postura que não represente problemas para seu corpo.




Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.