A força muscular desaparece após duas semanas de inatividade




head1


Duas semanas de inatividade física, mesmo para aqueles que estão fisicamente aptos são o suficiente para perder uma significativa quantidade de força muscular, nova segundo indica uma nova pesquisa.

Nesse período de tempo relativamente curto, jovens perdem cerca de 30% de sua força muscular, equivalente a alguém décadas mais velho. Enquanto isso, idosos que se tornam sedentários por duas semanas perdem 25% de sua força.

Quanto mais músculo uma pessoa tem, mais eles perdem força se ficam inativos por uma injúria, doença ou férias, o segundo concluiu um estudo dinamarquês concluiu.

“Nossos experimentos revelam que a inatividade afeta a força muscular tanto em jovens quanto em idosos. Ao ter uma perna imobilizada por duas semanas, os jovens perdem cerca de um terço de força enquanto os idosos perdem cerca de um quarto. Um homem jovem que é imobilizado por duas semanas perde força na perna equivalente ao envelhecimento de 40 a 50 anos” conforme entrevista à imprensa do pesquisador Andreas Vigelsoe, do Center for Healthy Aging e do Department of Biomedical Sciences na University of Copenhagen na Dinamarca.

Normalmente, a massa muscular declina diminui com o passar dos anos. Homens jovens têm 907 gramas de massa a mais em cada perna do que homens mais velhos, porém, após duas semanas sem se movimentar-se, todos os jovens envolvidos no estudo perderam em média cerca de 481 gramas de massa muscular, em média.

Por outro lado Homens com mais idade homens mais idosos, por outro lado perderam 255 gramas de massa muscular. No entanto, todos os homens perderam aptidão física durante o tempo que a perna esteve imobilizada, o segundo esse estudo publicado estudo publicado no Journal of Rehabilitation Medicinedescobriu.

“Quanto mais massa muscular você tem, mais você perde. Significa que se você está em forma e machuca-se, você provavelmente vai perder mais massa muscular do que alguém que não está em forma, pelo mesmo período de tempo em que estiver afastado do condicionamento físico”, conforme disse Martin Gram, outro pesquisador do centro, disse em comunicado à imprensa.

“Mas mesmo que as pessoas mais idosas percam menos massa muscular e o nível de aptidão física seja reduzido em comparação com os mais jovens, a perda de massa muscular é mais crítica para os mais idosos, porque é provável que tenha um impacto maior sobre sua saúde geral e qualidade de vida”, Gram disse.

Após serem imobilizados por duas semanas, os homens que participaram no estudo receberam treinamento em uma bicicleta. Eles treinaram por três a quatro vezes na semana, por um período de seis semanas. Embora o exercício tenha ajudado a recuperar a boa forma física, os pesquisadores descobriram que a força muscular não se recuperou totalmente nesse período.

“Infelizmente, treinar ciclismo não é suficiente para que os participantes recuperem sua força muscular”, disse Vigelsoe. “Ciclismo é, no entanto, suficiente em ajudar pessoas a recuperar massa muscular perdida e atingir o nível de boa forma que tinham anteriormente. Se você pretende resgatar a força muscular após o um período de inatividade, você precisa treinar fazendo outros exercícios, como por exemplo levantando peso”.

Gram disse ser interessante notar a quantidade de músculos perdidos devido à inatividade e apontou que leva três vezes mais o tempo que a pessoa ficou inativa para recuperar a massa muscular inicial.

Fonte: Medicine Net

Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.