Bola Suíça e o Estresse




A atividade com a Bola Suíça apresenta uma variedade de movimentos simples para se obter um corpo forte e flexível de uma maneira divertida e confortável, ideal para todas as pessoas que buscam saúde e bem-estar.
Cada vez mais popular no mundo do Fitness, o uso da bola suíça é extremamente versátil e muito eficaz. Exercitar-se com a bola permite que você se concentre em cada grupo muscular, fortalecendo e modelando áreas específicas.
A prática de atividades na bola exige do aluno concentração e relaxamento, mas é indicada para pessoas de diferentes níveis de condicionamento, que se recuperam de lesões ou estão em plena forma. Foi desenvolvida nos anos 70 na suiça com o intuito de ser um método para reabilitação de problemas posturais, principalmente da coluna, e problemas neurológicos.
O ebook "Controle do Estresse e Exercícios Cardiovasculares com Auxílio da Bola no Pilates" é um método ilustrado com as técnicas do Pilates que evitam o estresse, suas consequências e que te possibilitará aperfeiçoar suas técnicas no Pilates.  Seja você um profissional que busca aperfeiçoamento, ou um iniciante na modalidade, pois o material é didático e abrange os dois universos.
Os benefícios do uso da Bola Suíça são:
- Amplitude de movimento (assistência passiva/ativa);
- Fortalecimento de tronco, membros inferiores e superiores;
- Alongamento global;
- Treino cardiopulmonar (melhorando oxigenação e portanto nutrição celular);
- Mobilização articular;
- Manutenção de tônus muscular;
- Propriocepção postural;
- Relaxamento.
O aprendizado da técnica garante benefícios a saúde mental e física, controlando o estresse e suas doenças recorrentes, que foi desenvolvido para que você aprenda como ter maior controle sobre seu corpo e emoções, desenvolvendo novas técnicas de respiração e novos movimentos.
A terapia com a bola, além de trazer resultados físicos, também trabalha com o emocional, pois é um trabalho de grande motivação para o paciente, fazendo-o sentir-se bem e capaz de vencer desafios.


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.