A importância da fisioterapia hospitalar







O profissional de fisioterapia presta serviços em diversas áreas, que vão de saúde, educação e esporte, até o campo de pesquisa. A base da fisioterapia está na reabilitação respiratória e motora. Entretanto, poucos sabem qual a importância dessa profissão em hospitais que realizam procedimentos de grande complexidade, como cirurgias cardíacas, neurológicas e transplantes de órgãos.
A atuação desses profissionais nas fases pré e pós-operatório é fundamental para evitar alguns tipos de complicações, principalmente respiratórias, e acelerar o processo de recuperação do paciente. "No pré-operatório o fisioterapeuta auxilia na manutenção de algumas condições básicas do paciente para a realização de cirurgias", explica a Maria Lígia. "Já no pós-operatório o objetivo é contribuir para uma rápida e eficiente recuperação, reduzindo o período de internação", completa.

Depois de uma cirurgia, especialmente do coração, a pessoa fica com suas funções cardiorrespiratórias alteradas, já que passou por uma fase de entubação e diminuição ou ausência das atividades pulmonares. "Aí entra em campo o fisioterapeuta, para recuperar essas funções metabólicas", finaliza a especialista.

Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Dani

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping