1000 postagens e a história desse blog \o/







Esse blog foi criado em Março de 2007. E nasceu de uma necessidade de ter um espaço da Fisioterapia que fosse só dela. Como eu sou professora de Educação Física, além de Fisioterapeuta, sentia essa falta. A Educação Física tinha esses espaços. Havia páginas falando da Educação Fisica, de atividade física. As páginas que tinham de Fisioterapia tinham como principal objetivo a venda de cursos específicas ou a navegação do próprio site era muito ruim. E era dividida com outros assuntos.  Assim, resolvi criar o Faça Fisioterapia, um blog que seria a reunião de matérias interessantes de sites que falavam de saúde, mas não de Fisioterapia especificamente.

http://2.bp.blogspot.com/_iI5_H4FdxBs/SrkkxcjZHOI/AAAAAAAAAy0/Gv04AYcNpNI/s320/fa%C3%A7a+fisioterapia.png

Em Janeiro de 2009, o blog atingiu 100 mil visitas e foram criados, ao longo desse ano, áreas de especialidades, falando de Ortopedia, Neurologia e Pneumologia para o Fisioterapeuta. 

Atingimos a marca de 500 mil visitas um ano depois, com dominio próprio e um blog reformulado para que atendesse as necessidades de quem precisava e navegava por ele. Vieram as redes sociais e crescemos, MUITO, com a interação e a opinião de quem visita e lê o que é postado.

http://br.seoguardian.com/thumbs_mini/br/small/f/facafisioterapia.net.jpg

Com a inserção de novas especialidades, veio o grande salto do Faça Fisioterapia, a partir da metade de 2010. Um blog que tinha 1500, 2000 visitas por dia, passou a ter 6000.

http://img.bitpixels.com/getthumbnail?code=78793&size=200&url=http://www.facafisioterapia.net

E hoje em dia... Bem, hoje em dia  é só agradecimento:

Há 2 meses atrás chegamos a 2 milhões de visitantes em todo o blog.

A visitação diária do blog completo já chegou a ter 10 mil visitas.

São quase 900 pessoas que curtem a página do blog no Facebook.

São mais de 1100 leitores do Feed do blog.

São mais de 1650 pessoas adicionadas no Facebook do blog.

Já fomos eleitos um dos 5 perfis de twitter mais influentes dentro da Fisioterapia e somos o perfil com mais seguidores que fala de Fisioterapia.


Esses são alguns de nossos números. São números de um trabalho que é feito com carinho e que se preocupa com o que o Fisioterapeuta pensa.  A missão do Faça Fisioterapia é facilitar a vida de estudantes e profissionais, além de aproximar o paciente da profissão.

Obrigada, mesmo, a cada mensagem de apoio, a cada crítica feita pra melhorar o trabalho, a cada indicação de post, a cada "curtida" no Facebook, a cada retweet no twitter, a cada observação, a cada inscrição no nosso canal no Youtube, a cada visita em post do blog.

E vamos aos próximos 1000 posts. E principalmente, a valorização da nossa profissão! \o/



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.