1000 postagens e a história desse blog \o/





Esse blog foi criado em Março de 2007. E nasceu de uma necessidade de ter um espaço da Fisioterapia que fosse só dela. Como eu sou professora de Educação Física, além de Fisioterapeuta, sentia essa falta. A Educação Física tinha esses espaços. Havia páginas falando da Educação Fisica, de atividade física. As páginas que tinham de Fisioterapia tinham como principal objetivo a venda de cursos específicas ou a navegação do próprio site era muito ruim. E era dividida com outros assuntos.  Assim, resolvi criar o Faça Fisioterapia, um blog que seria a reunião de matérias interessantes de sites que falavam de saúde, mas não de Fisioterapia especificamente.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg10da0cbhlP4aRvGofhcjPb9Efh2zfOHrcZYQlFFOhbpOkK6nFn_6Yef1E30CcToimdNT7jUNreUz0L0RcNYHHVlGFtnV0RWP6GLbrEZgW7-vmgtmu3ydHt8z5pU-amkPwL-ZSoUNBTBw/s320/fa%C3%A7a+fisioterapia.png

Em Janeiro de 2009, o blog atingiu 100 mil visitas e foram criados, ao longo desse ano, áreas de especialidades, falando de Ortopedia, Neurologia e Pneumologia para o Fisioterapeuta. 

Atingimos a marca de 500 mil visitas um ano depois, com dominio próprio e um blog reformulado para que atendesse as necessidades de quem precisava e navegava por ele. Vieram as redes sociais e crescemos, MUITO, com a interação e a opinião de quem visita e lê o que é postado.

http://br.seoguardian.com/thumbs_mini/br/small/f/facafisioterapia.net.jpg

Com a inserção de novas especialidades, veio o grande salto do Faça Fisioterapia, a partir da metade de 2010. Um blog que tinha 1500, 2000 visitas por dia, passou a ter 6000.

http://img.bitpixels.com/getthumbnail?code=78793&size=200&url=http://www.facafisioterapia.net

E hoje em dia... Bem, hoje em dia  é só agradecimento:

Há 2 meses atrás chegamos a 2 milhões de visitantes em todo o blog.

A visitação diária do blog completo já chegou a ter 10 mil visitas.

São quase 900 pessoas que curtem a página do blog no Facebook.

São mais de 1100 leitores do Feed do blog.

São mais de 1650 pessoas adicionadas no Facebook do blog.

Já fomos eleitos um dos 5 perfis de twitter mais influentes dentro da Fisioterapia e somos o perfil com mais seguidores que fala de Fisioterapia.


Esses são alguns de nossos números. São números de um trabalho que é feito com carinho e que se preocupa com o que o Fisioterapeuta pensa.  A missão do Faça Fisioterapia é facilitar a vida de estudantes e profissionais, além de aproximar o paciente da profissão.

Obrigada, mesmo, a cada mensagem de apoio, a cada crítica feita pra melhorar o trabalho, a cada indicação de post, a cada "curtida" no Facebook, a cada retweet no twitter, a cada observação, a cada inscrição no nosso canal no Youtube, a cada visita em post do blog.

E vamos aos próximos 1000 posts. E principalmente, a valorização da nossa profissão! \o/




Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.