Acupuntura: Formação de Especialistas





O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o COFITTO, em sua Resolução de número 97/1988 incluiu entre as atividades destes profissionais o uso da acupuntura, seus métodos e técnicas. Desde então muitos profissionais registraram esta especialidade e tem trabalhado e comprovado os diversos benefícios que esta técnica traz ao tratamento de seus pacientes.

Apesar da Acupuntura ter suas bases em conceito orientais tradicionais, quando compreendida adequadamente permite a realização de uma avaliação e de um tratamento mais abrangentes. É uma técnica, que quando corretamente utilizada, mostra-se segura por não apresentar sérios efeitos colaterais e democrática já que não requer instrumental complexo ou dispendioso. Além do reconhecido efeito sobre a dor, a acupuntura tem importante papel no tratamento de paresias, paralisias e na prevenção de lesões.        

Visando oferecer qualidade de ensino àqueles que desejam agregar este recurso ao seu arsenal terapêutico, o curso de Formação de Especialista em Acupuntura da Master Cursos chegou ao mercado trazendo em seu corpo docente profissionais que já atuam a diversos anos com sucesso neste mercado.

Outras técnicas relacionadas a Medicina Tradicional Chinesa como a terapia através de ventosas, a moxabustão e eletro-acupuntura também são abordadas nas aulas e na prática supervisionada. 

Este curso tem extensa carga horária prática e clientela diversificada, o que favorece o desenvolvimento do aluno frente a várias situações da rotina profissional.


Prof. Esp. José Rikio Suzuki
Fisioterapeuta (Faculdades Pestalozzi), Especialista em Acupuntura (ABACO) e Biomecânica (Faculdades Pestalozzi)


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.