Marketing em estúdio de Pilates - parte 2




http://viavidro.com.br/site/wp-content/uploads/2014/06/studio-pilates2.jpg

Continuando com as dicas sobre marketing no Pilates, que é uma minissérie que o Aprendendo Pilates fez para o Faça Fisioterapia, numa parceira exclusiva, vamos trazer mais 5 pontos sobre marketing para estúdios de pilates.

1) Você sabe a importância de ter uma marca?

A marca registrada de um estúdio é muito importante para a identificação do negócio. Na hora de registrar, colocar  um logotipo da empresa (verificar on-line) para projetar um logotipo com as cores e estilo de sua escolha. Experimente alguns designers locais e vá até eles com idéias e cores em mente. Vá com uma recomendação, é sempre melhor. Muitas empresas usam um slogan, o que significa os seus objetivos de negócios ou visão.
2) Você já determinou os objetivos do seu negócio?
As metas devem ser específico, mensurável, atingível, realista. Prepare-se algumas metas anuais.

     Aumentar a renda de X para X
     Crescer base de clientes a partir de X para X
     Manter um número X de clientes esteira, mas aumentar os números que frequentam as aulas especializadas de X para X
     Aumente 12:59 está em dia no meio da semana
3) Você tem um bom site para se apresentar?
A maioria dos meus novos clientes poderão vir do Google. É uma ótima ferramenta. Tenha um site com fotos do estúdio, com informações sobre aparelhos, exercícios, possíveis tratamentos, além de informar tudo o que acontece no estúdio como aulas temáticas, promoções e etc. Você precisa ter um site atraente e funcional, com boa qualidade de gráficos e imagens sobre ele para mostrar.

4) Você cuida bem das redes sociais do seu estúdio?

Cerca de 25% do seu tráfego web deve estar vindo de gente como Twitter, Facebook, Blogger, Linkedin etc. Ter um site liga a redes sociais é obrigação no mundo de hoje. O Youtube também e uma ótima opção para divulgar seu trabalho, mesmo que haja centenas de videos sobre Pilates nele. Tudo que você precisa é de uma câmera de vídeo e uma boa rotina. É fácil de carregar e melhor de tudo, é gratuito. Vincular seus clips You Tube para seu próprio site para ganhar mais exposição.
5) Há quanto tempo você não dá uma olhada na concorrência?
Você conhece o seu concorrência, tanto nas imediações e dentro de um raio de 10 km de você? A maioria dos clientes vai viajar em torno de 10 km para uma boa aula de Pilates.  Descubra quem ensina em sua área, seja em um ginásio, um estúdio ou um salão da igreja e confira o que eles oferecem. Será que eles servem para todas as idades e habilidades? O que eles oferecem em termos de serviços, com pessoal capacitado, custo e localização? Você não pode competir apenas no preço. Pense nisso e mãos à obra.
A segunda parte desse mini-especial acabou fazendo essas 5 perguntas para você colocar no papel suas ações.

*
Essas são mais 5 dicas sobre marketing no Pilates. Essa é uma minissérie que o Aprendendo Pilates fez para o Faça Fisioterapia, numa parceira exclusiva.


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.