Alongamentos para a Coluna Vertebral
A dor lombar ou lombalgia é um dos maiores motivos de visita ao médico. Para você ter uma ideia, ela só perde para o resfriado. Depois dos 60 anos, as visitas ao médico ficam mais frequentes e 90% da população mundial apresentará os sintomas da lombalgia durante sua vida.
As maiores causas da dor lombar são desconhecidas, mas são denominadas de lombalgia mecânica, postural ou inespecífica. A boa notícia é que na maioria das vezes ela é auto-resolutiva (ou seja, se cura sozinha), mas e quando isso não acontece? E quando a causa é um pouco mais complicada?
Vamos conhecer um pouco mais sobre a dor lombar.
A região lombar é a parte mais baixa da coluna. Ela fica perto da bacia e dores na região podem ser confundidas com dores abdominais ou pélvicas.
A lombalgia não é uma doença, é apenas um tipo de dor que pode ter várias causas.
A lombalgia pode ser classificada em dois tipos: aguda e crônica, dependendo da duração dos sintomas.
A aguda acontece por lesão repentina como um estiramento muscular, sendo uma dor forte que aparece depois de um esforço físico, por exemplo.
Já a lombalgia crônica pode acometer pessoas de todas idades, resultando em dor moderada a intensa, geralmente durando mais de três meses, com importante incapacidade física.
Veja alguns alongamentos para dores na coluna
Publicado em 04/03/14 e revisado em 25/10/19