Marketing em estúdio de Pilates - parte 1




Pilates: cuidados de marketing dentro e fora do estúdio

Começar um negócio não é fácil. Mantê-lo com uma boa imagem, boa comunicação e passar as informações corretamente demanda tempo, cuidado e principalmente, boa vontade. Para quem tem um estúdio de pilates e/ou consultório sabe do que eu estou falando.

Você pode demorar anos para firmar um nome do mercado e/ou ficar conhecido no bairro aonde você está e, como não é um serviço que estamos acostumado a fazer, talvez não valorizamos como deveria. A grande verdade é que não gastar o tempo/dinheiro necessário para o marketing do seu studio pode dificultar o crescimento dele.

Responda algumas perguntas que vou lhe fazer a seguir:

1) Você conhece o seu público-alvo?

Quem é o seu mercado? Você precisa analisar a composição da população local para determinar onde estão as oportunidades. Em seguida, decidir quais os segmentos do mercado que você terá como alvo (reabilitação, pré / pós-natal, homens). Se você tem um orçamento de marketing, então isso deve ser alvo de maneira muito específica. Você não pode fazer tudo, para priorizar as atividades, como alguns podem precisar de ser transportado para a ação no próximo ano. Publicidade e folheto podem dar retorno. No entanto, nos primeiros dias, pode ser uma das poucas maneiras que você ficar conhecido. Pense nas pessoas que usam seus serviços e do estilo de vida que eles levam. Que revistas ou jornais que lêem e onde eles compram? As respostas a estas perguntas, juntamente com alguns boa pesquisa de mercado são essenciais quando se gastar dinheiro em publicidade.  Aprenda com o resultado de cada atividade promocional e que vai determinar se você deve fazê-lo novamente.

2) 
Como as pessoas vão te encontrar?

Na sua própria avaliação ou preenchimento de dados para cadastro, pode hver uma pergunta simples: "Como você ficou sabendo sobre a gente?" Google, de boca em boca, encaminhamento médico, folhetos são as outras respostas mais comuns Certifique-se que você fizer essa pergunta como você vai descobrir que a estratégia de marketing está trabalhando melhor para você.

3) Quem está ao seu redor?

Construir uma base de dados de todos os contatos de negócios potenciais da área do seu estúdio é uma ótima pedida. Em primeiro lugar, comece com profissionais que podem fazer parte do seu networking. Envie cartas pessoais apresentando o estúdio e junte  alguns cartões de visita e folhetos. Ofereça aos seus clientes um desconto de 10% como um incentivo. Você não pode confiar em fontes antigas e descansar sobre os louros. Mantenha o envio de suas informações a cada ano, de modo que eles se lembram de você. Leva muito tempo para construir relacionamentos profissionais para continuar a trabalhar para ele.

4) Você mantém contato com fontes de noticias?

Ddesenvolver um relacionamento com os jornais e revistas locais. Enviar regularmente newsletters ou informativos sobre novidade, novas atividades é uma boa maneira de obter publicidade gratuita e mais pessoas vão ler um artigo, em vez de um anúncio publicitário. No final do artigo, dê algum brinde ao leitor, como um desconto em mensalidade ou uma aula gratuita. Após a publicação do artigo, envie um cartão de agradecimento para o editor. É importante levá-los ao seu lado e utilizá-los para a sua vantagem.

5) O seus clientes sabem qual é a sua missão no mercado?

Muita gente acha que declarar a missao de uma empresa ão é importante. Pois eu digo: é sim! Se a maioria das grandes empresas corporativas têm a missão declarada, porque a missão da minha empresa não seria? Isso transmite informações aos seus clientes sobre o que a empresa é. Vai  ajudar a transmitir a sua imagem da empresa para os clientes e lhes permite formular uma opinião sobre o que você está tentando alcançar. Vai, também, dar à sua empresa uma sensação mais profissional. A declaração de posicionamento de marketing define como deseja ser percebida pelo mercado. Deve ter no máximo 60 palavras. Não é para uso em sua totalidade, como tal, mas a essência do que deve fluir através de todos os seus materiais de marketing off-line e site. Ele também ajuda a transmitir a sua história de negócios de uma forma clara e consistente em todos os momentos.

Essas são as primeiras 5 dicas sobre marketing no Pilates. Essa é uma minissérie que o Aprendendo Pilates fez para o Faça Fisioterapia, numa parceira exclusiva.

Até a próxima! 


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.