Tipos de Distrofia Muscular




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0LaGQu4Onz4Vs3giWNplNv0uoiqxT3BLJXMIvW9mGSS1id3xz4n0tE9T-5xkY5Wovvhz33WpOFKFcizIECsL3MIFme8GKxF9t452NdGzVf6G1W2gtnU2q2YDByXEmCL-sWS-mXMOAib8/s1600/Infografia+Distrofia.jpg

A distrofia muscular é um grupo de doenças hereditárias que se caracterizam por fraqueza e definhamento do tecido muscular, com ou sem a quebra de tecido nervoso. Há nove tipos de distrofia muscular, com cada tipo envolvendo uma eventual perda de força, aumentando a deficiência, e possível deformidade.

O mais bem conhecido das distrofias musculares é distrofia muscular de Duchenne (DMD), seguido pela Distrofia Muscular de Becker (BMD).

Listados abaixo estão os nove tipos diferentes de distrofia muscular. Cada tipo diferente nos músculos afetados, a idade de início, e sua taxa de progressão. Alguns tipos são nomeados para os músculos afetados, incluindo o seguinte:

Tipo

A idade de início

Os sintomas, velocidade de progressão, ea expectativa de vida

Becker

adolescência ao início da vida adulta

Os sintomas são quase idênticos aos de Duchenne, mas menos grave, progride mais lentamente do que Duchenne; sobrevivência na meia-idade.

Congênito

nascimento

Os sintomas incluem fraqueza muscular geral e possíveis deformidades articulares, doença progride lentamente, a vida útil encurtada.

Duchenne

2 a 6 anos

Os sintomas incluem fraqueza muscular geral e desperdício; afeta pélvis, braços e parte superior das pernas, eventualmente envolve todos os músculos voluntários; sobrevivência além de 20s é raro.

Distal

40 a 60 anos

Os sintomas incluem fraqueza e atrofia dos músculos das mãos, antebraços e pernas; progressão é lenta, raramente leva à incapacidade total.

Emery-Dreifuss

infância até início da adolescência

Os sintomas incluem fraqueza e perda de ombro, braço, e os músculos da canela; deformidades articulares são comuns; progressão é lenta, a morte súbita pode ocorrer a partir de problemas cardíacos.

Facioscapulohumeral

infância aos primeiros adultos

Os sintomas incluem fraqueza muscular facial e fraqueza com algum desperdício de ombros e braços; progressão é lenta, com períodos de rápida deterioração; vida pode ser muitas décadas após o início.

Membro-cinta

final da infância à idade média

Os sintomas incluem fraqueza e atrofia, afetando cintura escapular e cintura pélvica em primeiro lugar; progressão é lenta, a morte é geralmente devido a complicações cardiorrespiratórias.

Miotônica

20 a 40 anos

Os sintomas incluem fraqueza de todos os grupos musculares acompanhadas de relaxamento atrasado dos músculos após contração; afeta rosto, pés, mãos e pescoço primeiro, a progressão é lenta, por vezes durante 50 a 60 anos.

Oculofaríngea

40 Até 70 anos

Os sintomas afetam os músculos das pálpebras e pescoço, causando enfraquecimento dos músculos da garganta, o que, com o tempo, faz com que a incapacidade de engolir e emagrecimento por falta de comida; progressão é lenta.

Quais são as outras doenças neuromusculares?



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.