A evolução da Fisioterapia Neurofuncional





Fisioterapia Neurofuncional é o ramo da Fisioterapia que age sobre o sistema nervoso central e periférico. Dessa forma, o profissional dessa área vai trabalhar ao lado dos médicos na recuperação de desordens neurológicas, cognitivas e motoras.

A reabilitação neurológica e a contribuição da fisioterapia mudaram consideravelmente nas últimas décadas, uma vez que o desenvolvimento científico e tecnológico permitiu uma maior compreensão dos mecanismos de reorganização cerebral.

O fisioterapeuta avalia os déficits funcionais e, através das atividades direcionadas individualmente para o paciente, melhora a força muscular e a recuperação da coordenação motora e do equilíbrio. O principal benefício é a melhora na qualidade de vida, redução dos sintomas e, assim, auxiliar nas atividades de vida diária para que o paciente possa ter uma vida mais independente.

O principal benefício é a melhora na qualidade de vida, redução dos sintomas e, assim, auxiliar nas atividades de vida diária para que o paciente possa ter uma vida mais independente.

Dentre as particularidades desta especialidade, está em reconhecer e desenvolver uma forma de abordagem com o paciente que seja eficaz e satisfatória para a recuperação e melhoria dos movimentos, dentro das diversas técnicas e exercícios.

O profissional que é capaz de avaliar o paciente com critério, identificar as suas limitações e elaborar um adequado plano de tratamento, tem o sentimento de plenitude, a sensação de dever cumprido, e a determinação para fazer sempre o melhor pelos próximos que estão por vir. Os ganhos com a fisioterapia muitas vezes são lentos, mas todos eles são percebidos com facilidade pelos que sofrem com as limitações funcionais e, por fim, reconhecidos.

Se você tem interesse nessa reunião para potencializar seus atendimentos, precisa conhecer esse COMBO DE FISIOTERAPIA na NEUROLOGIA! Clique aqui e saiba mais!



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.