O objetivos da Terapia Manual na Fisioterapia









A terapia manual é uma área da fisioterapia que se concentra no tratamento de condições neuromusculoesqueléticas. Tem base clínica e utiliza métodos de tratamento específicos. Inclui técnicos manuais e exercícios de cura. Abrange também áreas pautadas em evidências científicas e aspectos biopsicossociais de cada paciente.

Este método não é apenas uma área de especialização que utiliza técnicos de mobilização passiva. Isso ocorre porque várias manipulações e procedimentos específicos são usados ​​durante o tratamento, incluindo massagem de tecidos moles, estimulação neuromuscular proprioceptiva, retreinamento postural e exercícios para melhorar a força a coordenação e a flexibilidade. Estabilização parcial, manipulação, mobilização articular, mobilização nervosa.

Objetivo

– Identificação e correção de anormalidades motoras nas articulações da coluna vertebral, membros superiores e inferiores;

– Compreender a relação entre alterações do movimento normal e disfunções dos componentes articulares, do sistema nervoso e do sistema circulatório.

– Avaliar e corrigir desequilíbrios posturais e biomecânicos com técnicos específicas de mobilização de tecidos e posturas de alongamento.

- Utilizar o conceito de fisioterapia manual para todo o tipo de queixas de dores musculoesqueléticas, reumatismo, ortopédicas e traumatológicas.

Como a terapia manual trabalha a causa e o efeito da patologia, os resultados são muito bons e completos.

Existem várias técnicos de terapia manual. e pacientes individuais geralmente necessitar mais de uma técnica para atingir os objetivos do tratamento. Consequentemente, é imperativo que os fisioterapeutas sejam especialmente treinados e competentes a partir da experiência clínica. avaliar com acurácia e planejar metas e ações para cada caso.


Sempre é bom se especializar em algum assunto diferente. Confira os melhores CURSOS DE TERAPIA MANUAL, selecionados com mita atenção. Clique aqui e saiba mais!





Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.